O Colégio

Quem Somos

Em agosto de 2009, a família Canossi assumiu como mantenedora da escola Gotinhas de Amor. Mudando a equipe de direção e professores, iniciou um trabalho consistente e com uma proposta diferenciada visando o acolhimento e o desenvolvimento integral das crianças. Acreditando na afetividade e proporcionando autoconfiança e autoestima. Por meio de uma relação segura e troca de experiências, facilitando a comunicação, promovendo a união e maximizando as competências e capacidade de cada um. A escola atendia somente alunos da Educação Infantil do Berçário ao Pré II.

Em 2014 a escola passa a ser Colégio Gotinhas de Amor e abre o Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano.

Em 2019 o colégio abre o Ensino fundamental II.

Proposta Pedagógica

O Colégio Gotinhas de Amor tem como objetivo a formação de um indivíduo consciente de suas possibilidades propiciando uma cultura que lhe permita conhecer, compreender, refletir e atuar de forma eficaz e eficiente na transformação da nossa sociedade. Acreditamos que o aluno é parte integrante da sociedade e deve ter iniciativa para descobrir, questionar e compreender o mundo a partir da interação com o outro.

O Colégio oferece uma educação de excelência, com conteúdos atualizados, didática inovadora e dinâmica, criando assim, meios para que o aluno adquira habilidades que permitam o desenvolvimento de novos saberes.

Material Didático

Os livros didáticos integrados da Editora F T D contemplam um universo de conhecimento e experiências. Para que seu filho tenha o melhor aproveitamento, os conteúdos são integrados e interligados, tanto entre as séries quanto entre as disciplinas. Assim, o saber é construído de forma envolvente, coerente, relacionado ao mundo em que o aluno vive.

Os assuntos abordados nos livros também estão disponíveis no Portal Editora F T D, um espaço virtual no qual alunos, pais e professores são igualmente bem-vindos. Todos os livros didáticos integrados direcionam conteúdos selecionados ao Portal Editora F T D, possibilitando ao aluno um vasto conteúdo para pesquisa e aprofundamento.

Além da excelente metodologia e conteúdo, nossa escola também conta com a Editora F T D na formação continuada dos professores. Com isso, temos um corpo docente capaz de possibilitar situações de ensino que se revertam em aprendizagem para o seu filho.

Com os recursos da Editora F T D, os talentos do seu filho são descobertos e valorizados. Assim, ele aprende a superar desafios e aproveitar oportunidades.

Faça sua matrícula em nossa escola e proporcione a ele os benefícios exclusivos da Editora F T D.

Se você procura uma escola que acredita que novos talentos podem transformar a sociedade, acabou de encontrar. Aqui, as idéias do seu filho não são apenas respeitadas, elas são estimuladas e desenvolvidas. Com a Editora F T D, oferecemos uma metodologia que reúne o que há de mais moderno e funcional em educação para o seu filho.